O que é



O SEEDES

O SEEDES é o primeiro programa público de aceleração de startups no Espírito Santo! 

‘SEED’ é o acrônimo que reúne as iniciais da seguinte frase: Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development… ufa! Que nome grande né? Mas na verdade, o objetivo do SEEDES é bem direto: fomentar o desenvolvimento de empresas e ideias inovadoras!

Seguindo a tradição das instituições do nosso estado, o ‘ES’ vem para complementar e formar o nome desse projeto que pretende movimentar o ecossistema de empreendedorismo e inovação do Espírito Santo!

 

ACELERAÇÃO

Já ouviu falar em ‘aceleração’ de empresas?

Às vezes, empresas e negócios muito promissores acabam levando um tempo muito longo para ‘deslanchar’ e conseguir colocar seus produtos e serviços na rua!

Isso, somado a problemas recorrentes como falta de capital e conhecimento para tocar um negócio, pode fazer com que grandes ideias, com potência para gerar mudança e impactar positivamente a sociedade, venham a ser abandonadas antes mesmo da sua estreia para o público.

Pensando nisso, organizações com capital financeiro e intelectual para investir no desenvolvimento dessas startups criam programas de ‘aceleração’, iniciativas que se dispõe a dar suporte e educação às startups, para que essas possam crescer mais rapidamente (daí a palavra ‘acelerar’) e com saúde para prosperar no mercado.

O SEEDES é um desses programas de ‘aceleração’ - o primeiro da iniciativa pública! - que visa estimular e movimentar o ecossistema capixaba de startups e inovação. Clique aqui para conhecer todas as etapas do programa e entender como vai funcionar a seleção e aceleração das empresas participantes!