SEEDES promove eventos on-line para apresentar primeiro programa público de aceleração do Espírito Santo

09/06/2022 17h14 - Atualizado em 10/06/2022 16h33
Foto: FREEPIK

As inscrições para participar do Startups e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo (SEEDES) estão abertas e prosseguem até o dia 02 de julho de 2022. Trata-se da primeira edição do programa público de aceleração de startups do Estado, com investimento de R$ 5,5 milhões.

Serão selecionadas e aceleradas até 30 startups, ao longo dos seis meses de desenvolvimento do programa, que vai ser executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), tendo o IEBT à frente das operações de seleção e aceleração.

Para apresentar todos os detalhes dessa jornada e esclarecer as dúvidas sobre o Edital 13/2022, os organizadores do SEEDES vão promover quatro meetups abertos ao público e transmitidos pelo canal da Fapes no YouTube. O primeiro meetup vai acontecer nesta sexta-feira (10). Os demais vão ser realizados nos dias 15, 22 e 29 de junho, sempre das 19h às 21h.

Uma das premissas da aceleração de startups no SEEDES é que as empresas participantes do programa se fixem, ainda que temporariamente, em território capixaba. Cada empresa vai receber até R$ 100 mil em recursos. A diretora-presidente da Fapes, Cristina Engel, destacou que essa ação reforça a confiança do Governo do Estado na vocação inovadora do Espírito Santo.

 

“Ter o primeiro programa de aceleração pública do Estado significa desenvolvimento para o ecossistema de inovação e para a economia, além da ampliação da visibilidade desse potencial”, pontuou Cristina Engel.

A expectativa do governo capixaba é criar um fluxo de fomento ao empreendedorismo de base tecnológica, que terá início com a aceleração ofertada no SEEDES, mas que não se encerrará ao final desse período.

O SEEDES

O Startups e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo (SEEDES) é um programa de aceleração totalmente financiado por recursos públicos, realizado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). O principal objetivo do programa é impulsionar o desenvolvimento de empresas e ideias inovadoras, gerando impactos positivos em níveis econômico e social, além de fortalecer a transferência de conhecimento entre os empreendedores apoiados e o ecossistema local.

- Período de inscrições: o prazo de inscrições vai do dia 03 de junho ao dia 02 de julho. Podem participar startups de todo o Brasil, desde que cumpridas as exigências do edital.

 - Perfil das startups participantes: o SEEDES é destinado a startups ou empresas de base tecnológica, com ideias, produtos e serviços inovadores, que já estejam operando e disponíveis ao público.

- Programa de aceleração presencial: não é preciso ser capixaba ou morador permanente do Espírito Santo para participar do SEEDES. Porém, para o período de aceleração, é exigido das startups que os membros da equipe inscritos no processo permaneçam no Estado durante o programa.

Serviço:

Meetup SEEDES
– Startups e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo

Data: 10 de junho de 2022 – Sexta-feira
Horário:
das 19h às 21h

Transmissão pelo canal da Fapes no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9mP88ZtTbg4ovvEigp3kXQ.

https://seedes.es.gov.br/

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Fapes

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1867

comunicacao@fapes.es.gov.br

 

Especialista em Comunicação do Seedes

Mariana de Araujo Santanna

(27) 992397219

seedes.comunicacao@fapes.es.gov.br