Workshop e Pitch Stop Fonte Hub agitaram semana no Seedes

27/03/2023 11h00 - Atualizado em 31/03/2023 13h38

Na última semana, entre os dias 15 e 17 de março, a equipe e os participantes do Startup e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo (SEEEDES) tiveram a chance de participar de várias atividades com convidados influentes. O aprendizado começou na quarta-feira (15) com um workshop sobre influência digital e networking inteligente.

Na parte da tarde, foi a vez da startup “Se Candidate, Mulher!” marcar sua presença no Pitch Stop Fonte Hub, projeto da Rede Gazeta que convida as startups a apresentar um pitch de 5 minutos para os colaboradores no Fonte Hub, momento seguido de um bate-papo para esclarecer dúvidas e criar conexões, além de proporcionar a gravação de um videocast sobre o tema.

Na sexta-feira (17), o SEEDES levou as startups do Go, Seeders!, vencedoras da gamificação de fevereiro, para um Day Out, momento de conexão fora do escritório, no qual, os representantes tiveram a chance de conhecer setores específicos de grandes empresas, como o Picpay e a Timenow, para fazer benchmarking.

Workshop

Na quarta-feira (15), o workshop sobre influência digital e networking inteligente começou às 9h e contou com dois seeders como facilitadores: Ana Clara Paiva da startup Se Candidate, Mulher! e Marcus Cunha da Move Your Body.

Durante o encontro, foram abordadas estratégias para a formulação e utilização eficaz de um perfil no LinkedIn. Baseando-se em estudos da área, Ana Clara e Marcus Cunha mostraram como navegar pela plataforma de forma a divulgar e fazer crescer seu negócio, influenciar digitalmente e fomentar networking de sucesso com uma rede de contatos firme.

O evento não ficou apenas na teoria e os participantes tiveram a oportunidade de pôr a mão na massa e já aplicar algumas ações práticas, em prol de aprimorar seus perfis no LinkedIn.
Pitch Stop Fonte Hub
No mesmo dia do workshop, a programação continuou quente com mais uma edição do Pitch Stop Fonte Hub. A especialista em carreira da startup “Se Candidate, Mulher!”, Ana Clara Paiva, além do pitch, trouxe para a pauta uma discussão muito pertinente sobre equidade de gênero.

Entre as estratégias para promover a equidade de gênero, a convidada falou sobre a implementação de políticas e iniciativas que valorizem a diversidade, coisa que já faz parte do edital aqui do SEEDES!

Ana Clara também falou sobre programas de capacitação, mentorias e a criação de uma rede de contatos para mulheres empreendedoras e inovadoras, como a comunidade Mulheres na Inovação ES.
Quem são os facilitadores?
Ana Clara Paiva
Especialista em carreira da startup Se Candidate, Mulher!, Ana Clara Paiva tem mais de 10 anos de experiência profissional, tendo atuado em diferentes tipos de empresas, desde startups até multinacionais.

Segundo ela, para impulsionar a inovação é preciso valorizar as pessoas e, por isso, vê a diversidade, a inclusão e a equidade de gênero como questões essenciais em uma empresa.

Ana Clara Paiva é graduada em Administração e Pós-graduada em Gestão estratégica de Pessoas, tendo especialização DISC e PDA, atualmente aperfeiçoando meus conhecimentos em Treinamento e Desenvolvimento de pessoas (Learning & Development), Gestão Ágil e Metodologias de Aprendizagem.

Marcus Cunha

Publicitário com mais de 5 anos de experiência, Marcus Cunha também teve a oportunidade de desenvolver seu perfil profissional em outras áreas, como no setor administrativo, comercial, operacional e no desenvolvimento de uma startup. Cunha participou da criação e desenvolvimento da startup Jade Autism, conseguindo excelentes resultados em estratégias de growth.


Para estar sempre ligado nos eventos e acontecimentos aqui do SEEDES, não deixe de acompanhar os posts aqui no site e também em nossas redes sociais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br
Especialista em Comunicação do SEEDES
Mariana de Araujo Santanna
(27) 99239-7219