Programação do SEEDES movimenta agenda das startups

13/03/2023 10h05

Pitch Stop Fonte Hub e Maratona de Mentorias trouxeram desafios e soluções para os participantes

 

A semana no SEEDES foi de conexões, agito, solução de problemas e insights. Na quarta-feira (08) passada, aconteceu o Pitch Stop, projeto do Fonte Hub. Nesta oportunidade, a startup que esteve em foco foi a Cooki Gestão, representada pelo João Paulo Martinez.

 

Os participantes apresentaram um pitch de cinco minutos para os funcionários da Rede Gazeta. Um bate-papo que esclareceu dúvidas e fomentou ideias. Ao final, a Cooki Gestão teve a oportunidade de gravar um podcast no estúdio que conta com boa estrutura, além de equipe de apoio.

 

Entre essa quarta-feira (08) e a sexta-feira (10) aconteceu a Maratona de Mentorias, que trouxe a proposta de apoiar as startups na resolução de problemas reais.

 

A dinâmica da atividade contou com um eixo temático por dia sobre os quais os as startups apresentaram desafios vividos que nortearam discussões no intuito de encontrar caminhos que transpusessem os obstáculos. A conversa conta com o apoio de um mentor. 

 

A proposta da Maratona de Mentorias é de tornar as temáticas mais abrangentes, para que emerjam situações reais na dinâmica e, consequentemente, soluções tangíveis, ideias esclarecedoras e insights. 

 

Lana Castro, community do SEEDES, comemora a semana movimentada. “Realizamos atividades rotineiras, mas também incrementamos com programação inovadora como a Maratona de Mentorias que proporciona que os desafios se conectem com as soluções.  Vamos encerrar com um happy hour com as startups aqui na nossa casa”.

 

Victor Guedes, gerente de inovação da FAPES, afirma que "o Programa SEEDES é um dos programas de fomento à projetos de startups mais bem-sucedidos da Fapes, pois além da subvenção econômica, comum a outros Editais, as startups passam por atividades intensivas de mentoria, capacitação, difusão e networking permitindo o aumento do nível de maturidade destas empresas, captação de novos investimentos, ampla divulgação dos projetos e prospecção de novas parcerias. Como primeiro programa de aceleração público do Espírito Santo, o SEEDES já é um sucesso", exclamou.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Fapes

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1867

comunicacao@fapes.es.gov.br

 

Especialista em Comunicação do SEEDES

Mariana de Araujo Santanna

(27) 99239-7219

seedes.comunicacao@fapes.es.gov.br