Semana no SEEDES foi de movimento e aprendizado

24/04/2023 11h30

O “Se prepara!”, evento de preparação para a reta final do Startup e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo (SEEDES), foi realizado na última quarta-feira (12). Na ocasião, foi realizado um café da manhã colaborativo para fortalecer as conexões.  

A programação contou com uma dinâmica em que as startups compartilharam o motivo de terem começado a empreender, além de mencionarem a maior conquista até agora no SEEDES. Na sequência, o head Angelo Santos compartilhou sobre os próximos passos para os dias finais de programa. A gerente da Comunidade Inovação Corporativa e Transformação Digital (IBT/ /Seedes), Lana Castro, avaliou o sucesso do evento. “Foi um momento intenso de partilha e gratidão pela trajetória percorrida até aqui”, disse.

Também na quarta-feira (12), ocorreu o semanal “Pitch Stop Fonte Hub”, apresentado pela startup Interact Place, que tem uma plataforma de guias e mapas lúdicos de visitação turística e cultural. O CEO Guilherme Frade apresentou o negócio e tirou dúvidas dos participantes. Ele também aproveitou para se conectar com os setores estratégico de cultura e turismo da Rede Gazeta.  

Em seguida, aconteceu o “Matchmaking”, uma ação de conexão e possibilidade de fechamento de novos negócios e parcerias entre grandes empresas e as startups do SEEDES. A edição foi realizada na Arcelor Mittal, com a presença de várias áreas e setores da empresa, que acompanharam a apresentação de seis startups: App to Home, Biohacking, DiamondBigger, Green Power, Hubee e RefilMe.

Lana Castro também destacou o sucesso do “Matchmaking. “A participação dos colaboradores da Arcelor foi incrível e muitas soluções dos Seeders tiveram fit com os desafios enfrentados na indústria”, disse ela.

Já na manhã da última quinta-feira (13), ocorreu uma banca de investimento em parceria com o Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (Funses). Além dos componentes da banca, indicados pela Ace e TM3, o encontro contou com servidores do Governo do Estado, que assistiram às apresentações. “Foi uma grande oportunidade de conexão e captação para futuros investimentos pelas quatro startups participantes: Medassist, Buskar.me, Checkbits e Symbios”, disse Lana Castro.

Também no mesmo dia, aconteceu mais um “Seeders for Seeders”. O CEO Guilherme Longo representou a startup Buskar.me e apresentou a história, os cases de sucesso e, principalmente, as falhas ao longo da trajetória e desenvolvimento do negócio. “Foi um importante momento de troca de experiências e desafios enfrentados pelos demais Seeders”, completou Lana Castro.

 

Informações à Imprensa:
Especialista em Comunicação do SEEDES
Mariana de Araujo Santanna
(27) 99239-7219