SEEDES promove primeiro ciclo de palestras sobre inovação e empreendedorismo

07/03/2023 12h07

O SEEDES, Startup e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo, promoveu um ciclo de palestras para o ecossistema capixaba sobre cultura de inovação chamado Seedes Talks. Com o foco em trabalhar temáticas transversais à formação das startups no programa, o tema do primeiro encontro foi "Cultura e Liderança: Como líderes podem criar um ambiente corporativo que incentive a inovação e o pensamento criativo".

Com duração de duas horas, o evento foi dividido em dois momentos principais: Momento Learn e Momento Conexão. No Momento Learn, os três palestrantes convidados tiveram 18 minutos cada para apresentar suas ideias e perspectivas sobre o tema central.

O Talk 1 foi apresentado por Letícia Dias, gerente de Inovação da Gazeta, que falou sobre o papel da liderança na cultura organizacional e como desenvolveu ações e valores em uma jornada coletiva na Rede Gazeta. Já o Talk 2 foi conduzido por Cosme Péres, diretor de Gestão de Pessoas do Grupo Carone, que abordou o tema liderança transformacional. “Participar dessa primeira edição do SEEDES Talksfoi uma experiência muito enriquecedora. Poder compartilhar conhecimentos e práticas de liderança com o ecossistema de inovação do Estado, gerar conexões entre as empresas capixabas que estão também trabalhando a cultura da inovação com as várias startups do programa, amplia visões e gera novas soluções para todos”, disse. O Talk 3 ficou por conta de Leandro Oliveira, CTO da Tegrus, que apresentou suas experiências, desafios e estratégias para gerenciar equipes remotas.

No Momento Conexão, os três palestrantes participaram de um painel de discussão com duração de 30 minutos, abordando o assunto âncora "Flexibilidade e adaptação: Como líderes podem responder a mudanças e garantir a evolução da cultura da empresa?".

O evento aconteceu nessa quarta-feira (1º), no Auditório Gazeta, em Vitória, tendo o Fonte Hub como um grande apoio para a atividade. O Seedes Talks tem como objetivo promover um momento de conexão, aprendizado e networking para o ecossistema capixaba de inovação e empreendedorismo.

O SEEDES

O Startups e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo (SEEDES) é um programa de aceleração totalmente financiado por recursos públicos, realizado pelo Governo do Espírito Santo por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). O seu principal propósito é impulsionar o desenvolvimento de empresas e ideias inovadoras, gerando impactos positivos em níveis econômico e social, fortalecendo a transferência de conhecimento entre os empreendedores apoiados e o ecossistema local.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Fapes

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1867

comunicacao@fapes.es.gov.br 

Especialista em Comunicação do SEEDES

Mariana de Araujo Santanna

(27) 99239-7219

seedes.comunicacao@fapes.es.gov.br