Programação intensa do SEEDES engaja os participantes

29/03/2023 14h02 - Atualizado em 31/03/2023 13h37

Na semana passada, o Startup e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo (SEEDES) teve programação intensa e muito rica. Na última quarta-feira (22), ocorreu a palestra com o tema “Máquina de Vendas”, parte do eixo temático de Tração e Receita. Na ocasião, o facilitador convidado Raul Souza abordou o conceito e estrutura geral de máquina de vendas, apresentou algumas áreas como funil de vendas e CRM, além das principais ferramentas utilizadas no mercado.

Na mesma tarde, ocorreu o Pitch Stop: Fonte Hub, parceria do SEEDES com o Fonte Hub, que foi protagonizado pela startup Nano Smart, da área de nanotecnologia, que atua no desenvolvimento de sistemas de detecção inteligentes, com foco na detecção de toxinas no café. Na ocasião, os representantes apresentaram seu negócio, tiraram dúvidas dos participantes e realizaram o procedimento de testagem no café consumido no Hub.

Já à noite, aconteceu o Meetup do SEEDES, com o tema "Conectando-se para crescer" no primeiro bloco, e apresentação dos "Resultados do Programa" no segundo. O evento iniciou com um Welcome Coffee para conexão dos participantes, oportunidade para as startups do SEEDES e diversos convidados do ecossistema se conhecerem e trocarem experiências.

Mediado por Lana Castro, community manager do programa, o primeiro bloco foi um momento de compartilhamento de experiências e oportunidades por parte dos painelistas convidados: o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, que trouxe sua perspectiva no Governo do Estado, e Crisley Pacheco, com o viés da indústria.

Segundo Lana Castro, o momento foi bastante produtivo. “Foi uma troca de conhecimento e informações bem leve e agradável, envolvendo os painelistas e o público presente”.

Já no segundo bloco, Angelo Santos, head do programa, apresentou alguns resultados gerais do SEEDES após os três primeiros meses de aceleração.

Para a community manager do programa, a programação superou expectativas. “Foi um momento muito importante de divulgação do sucesso e evolução das startups do programa, garantindo transparência das ações e números com a comunidade”.

Já na quinta-feira (23), ocorreu a tour na Rede Gazeta, oportunidade em que as startups do SEEDES puderam conhecer todas as instalações da empresa, colaboradores e setores, como redação e comercial, além dos estúdios de gravação da rádio e jornal local.

Para fechar a semana, na sexta-feira (24) aconteceu o Seeders for Seeders, com um bate-papo entre as startups sobre sua experiência com atração de receita no desenvolvimento do negócio, e o SEEDEvirta (Happy Hour) na sequência.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br
Especialista em Comunicação do SEEDES
Mariana de Araujo Santanna
(27) 99239-7219