Startups mergulham no clima de aprendizado com os Módulos SEEDES
A semana começou com três módulos já na segunda-feira (08). Pela manhã, o foco foi a identidade de marca e os participantes aprenderam sobre como criar uma representação visual e verbal dos valores da empresa, assim como da personalidade da marca.
Na parte da tarde, as ferramentas de captação de leads foram o tema da conversa. Os participantes se familiarizaram com algumas das ferramentas mais usadas para atrair e coletar informações de potenciais clientes.
À noite, as startups participaram do "Módulo SEEDES: Estruturação e Gestão em RH", no qual aprenderam técnicas de recrutamento e seleção, além de ferramentas para gerir a cultura organizacional e motivar os colaboradores.
A semana seguiu na terça-feira (09) com dois módulos: "Compliance Tributário" e "Recrutamento e Seleção". O primeiro módulo discutiu a importância do compliance tributário na prevenção de riscos fiscais, assim como os principais mecanismos de gestão de risco fiscal. O dia terminou com um olhar sobre ferramentas de análise de currículo, entrevistas e avaliações comportamentais que facilitam o processo de recrutamento e seleção.
Na quarta-feira (10), as startups do SEEDES aprenderam um pouco mais sobre como criar relações efetivas dentro e fora da empresa. O dia começou com um workshop sobre técnicas de Relações Públicas para startups: como conversar com a mídia e construir uma imagem positiva. À tarde, foi a hora de aprender a organizar o dia a dia dentro da empresa, mergulhando no mundo das metodologias ágeis com uma oficina de Metodologia SCRUM.
Chegando ao fim da semana, na quinta-feira (11), os participantes aprenderam sobre técnicas de análise de métricas e tomada de decisões estratégicas. Pela manhã, os Seeders apresentaram como identificar as principais métricas relevantes para o negócio, como coletar e analisar dados, além de técnicas de visualização e interpretação de dados para tomadas de decisão mais assertivas. No fim do dia, o foco foi aprender como as métricas e dados podem auxiliar na tomada de decisão, além de previsões e análises do mercado.
Para sextar com estilo, foram organizados 2 Módulos: "Máquina de vendas" e "Design de serviços". O primeiro momento foi voltado para entender como utilizar processos, ferramentas e tecnologias para gerar fluxo constante de leads qualificados e aumentar a eficiência das vendas. Por fim, o último módulo da semana abordou ideias de como identificar as necessidades dos clientes e criar experiências excepcionais, aplicando técnicas de design thinking e mapeamento de jornada do usuário para desenvolver serviços eficientes e inovadores.
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Informações à Imprensa:
Especialista em Comunicação do SEEDES
Mariana de Araujo Santanna
(27) 99239-7219